O que ficou para trás

Quando pensei em viajar pela primeira vez, admito que poucas foram as coisas que preparei como plano B, C ou até mesmo D, caso algo corresse mal. Claro que me preparei previamente com toda a medicação possível, ou todo o “travel gear”, mas pouco foi o com que me preparei para certas das coisas que viria a experimentar nestes países. Cheguei há pouco mais de sete dias, e sinto no ar algo diferente do habitual.

Lentamente habituo o meu corpo e mente, a coisas como dormir sempre num saco de cama, dormitórios ruidosos, tomar banho de chinelos, entre novos cheiros, pessoas, dinheiro. Tudo parece uma aventura, desde as coisas mais simples como comprar uma garrafa de água, a coisas mais complexas como comprar um bilhete de autocarro.

Poucos são os que falam inglês, e mesmo os que falam, pouco percebem o que tentamos explicar. Repetimos e repetimos as mesmas palavras, vezes e vezes sem conta, esperando que a certa altura nos possam entender, até que vemos lentamente o nosso autocarro partir.

Nestes últimos 7 dias de viagem, experienciei desde viagens de 22h de autocarro, autocarros sem janelas, ou com partes do mesmo coladas com fita adesiva, a fantásticas paisagens, comidas e pessoas. Encontrei amigos e despedi-me deles no dia a seguir. No entanto isto ainda agora começou.

2 comentários a O que ficou para trás

  1. Viajar é como uma passagem entre partes da vida, que nos mudam o destino, como um barco escolhe novos rumos.
    É bom pegar, na nossa mão, o nosso destino.
    Eu viajei e antes de mim outros, de que és parte viajaram.
    Depois urge plantar a árvore.

    Responder
    • 100% de acordo Alberto! e se… depois de plantarmos a árvore sentirmos q faz falta partir e viajar de novo!?!? O ideal seria levá-la connosco mas entretanto ela já criou raizes, cresceu.. e está algo “pesada” para levar às costas. Até hj umas micro viagens regulares têm preenchido esse vazio. Mas até quando?!? 😉 Para ti, Filipe, vai continuando a partilhar connosco essas aventuras e emoções que a malta agradece! Aproveita ao máximo e boas experiências!! abr

      Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>