PÚBLICO

O blogue de 10 políticos em campanha

Comício Público

A festa da democracia

Depois uma campanha intensa e do dia de reflexão de ontem, dirigi-me hoje de manhã ao Pavilhão Celorico Moreira, em Algés, para exercer o meu direito de voto e constatei, com alegria, a grande afluência de pessoas na minha secção. No regresso a casa, confirmei pela leitura rápida de diversos sites de informação que, até ao momento em escrevo estas linhas, os valores da abstenção estavam a cair face às últimas eleições de 2011 (40,32%!). Espero que esta tendência se mantenha até ao encerramento das mesas de voto.

Quaisquer que sejam os resultados deste acto eleitoral, é dever de todos, políticos e cidadãos, analisar de forma séria as causas do afastamento e desinteresse dos cidadãos em relação à política e aplicar urgentemente medidas que efectivamente permitam aproximar eleitos e eleitores.

A qualidade da democracia assim o exige!

Não posso deixar de lamentar, desde já, que durante esta campanha o debate se tenha centrado na baixa política e que a cobertura jornalística no próprio dia do acto eleitoral tenha dado destaque à ida às urnas de três presos por delito comum em detrimento dos representantes de todos os partidos políticos concorrentes a estas eleições.

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *