Na primeira noite da FLIP, Millôr Fernandes foi recordado assim…

A primeira noite da Festa Literária Internacional de Paraty, que decorreu no início do mês no Brasil, homenageou Millôr Fernandes.O crítico de arte Agnaldo Farias analisou a sua obra gráfica e Jaguar, o cartoonista e fundador de O Pasquim, lembrou o amigo.

“O Millôr é uma figura de facto singular, um grande pensador, mas o lado plástico é igualmente importante e foi pouco avaliado até hoje”, disse o crítico de arte brasileiro Agnaldo Farias, acrescentado que a quantidade de material que Millôr produziu ao longo dos anos foi avassaladora. Podem ler a reportagem que fiz no site do PÚBLICO.

E pela primeira vez na historia da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) o Áudio das sessões está disponível na íntegra através do site da FLIP. Quem estiver interessado em saber o que se passou pode ouvir a seguir.

Entraram em palco então os Millôrmaníacos. Jaguar cartoonista brasileiro, fundador de O Pasquim esteve a seguir na mesma Tenda dos Autores a conversar com os humoristas Hubert e Reinaldo, que nos anos 70 também começaram a sua carreira neste jornal satírico onde todos eram amigos do homenageado da FLIP. Mais tarde, Hubert e Reinaldo fundaram o jornal humorístico o Planeta Diário, que foi o embrião do Casseta e Planeta, o programa de televisão.

E tal como em cima a sessão completa pode ser ouvida aqui.

Deixar um comentário