Sexta-feira podem ler no ípsilon

ípsilon

Capicua na cidade dos sonhos

As muitas mulheres que há nesta mulher
Nas canções de Capicua há muitas personagens femininas, que acabam por ser ela própria e a digestão de décadas de representações da mulher na música popular. Por Vítor Belanciano

A dança ansiosa de St. Vicent
Após o disco com David Byrne, Annie Clark volta à pele de St. Vincent para um tratado sobre como manter a pop um lugar de efervescência. Inclui alucinações com o fundador dos Black Panthers e obsessão tecnológica q.b.

Vincent Moon e o mundo para além da La Blogothèque
Com os Concert à Emporter, pôs National ou Vampire Weekend nas ruas. Daí para cá, o seu mundo tornou-se maior. No momento em que chega a Portugal (sábado e domingo, ZBD e Maus Hábitos), o seu mundo alargou-se drasticamente. Fala ao Ípsilon depois de cinco anos a filmar pelo mundo.

As portas não voltarão a ser iguais
É arquitectura, é escultura, é arte? Reimaginar o papel das portas na arquitectura foi o que Eduardo Souto de Moura aproveitou para fazer quando lhe deram carta branca na Royal Academy de Londres.

Amor de costas cegas
Olga Roriz, coreógrafa passional, enfrenta o mito de Orfeu e Eurídice, numa coreografia desenhada para os corpos da Companhia Nacional de Bailado. Até 16 de Março, no Teatro Camões, dança-se o preço da dor, do ego e da traição.

Os que dormem debaixo das ondas
Em Nós, Os Afogados, fabuloso romance do dinamarquês Carsten Jensen , ecoam as grandes epopeias de Melville, Stevenson e Conrad.

Esta entrada foi publicada em Agenda, Ípsilon com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2014/02/27/amanha-podem-ler-no-ipsilon-11/" title="Endereço para Sexta-feira podem ler no ípsilon" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário