Sexta-feira podem ler no Ípsilon

541445_10151923952894197_1361747385_n
Na capa

Carlos do Carmo e o futuro que já é presente

Ao mesmo tempo que celebra 50 anos de carreira com concertos no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, Carlos do Carmo lança um disco de duetos com dez fadistas da nova geração a quem estende a passadeira para se expressarem a seu modo. Fado é Amor é um tratado de amor ao fado. Por Nuno Pacheco

Língua de ninguém com gente dentro

Em Ara, Ana Luísa Amaral chega ao romance sem sair da poesia. Duas mulheres, dois iguais que se enamoram. E a construção de “uma nova litania”, língua comum de subversão e de liberdade.

Decifrar o alfabeto do nosso tempo

Trieste é o lugar mais próprio do romancista e ensaísta italiano Claudio Magris: uma cultura de fronteira, de misturas e cruzamentos, onde se repercutiram com grande violência os grandes abalos da história e da cultura europeias do século XX.

As aventuras de Banksy em Nova Iorque

Foi um acontecimento. Banksy, o misterioso artista de rua, esteve en Nova Iorque – as suas acções diárias suscitaram grande adesão popular e algum antagonismo.

Esta entrada foi publicada em Agenda, Ípsilon com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2013/10/31/sexta-feira-podem-ler-no-ipsilon-4/" title="Endereço para Sexta-feira podem ler no Ípsilon" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário