LeYa lança nova plataforma de autopublicação em Portugal e, para a semana, no Brasil

“Esta nova plataforma de autopublicação Escrytos http://www.escrytos.com/ disponibiliza um manual de instruções para a conversão de ficheiros word para o formato mais comum de e-Book (ePub) e um vídeo tutorial que facilita a tarefa de inserção de conteúdos, paginação, aplicação de capas e finalização. A Escrytos sugere ainda o software necessário para esta conversão”, explicam no comunicado de imprensa. “O site dispõe de uma área onde os autores podem criar gratuitamente a capa do seu livro, dando acesso a um programa de fácil utilização para que o próprio autor proceda à escolha de imagens, cores, formatos e fontes gráficas, concebendo assim a sua própria capa. A Escrytos dá, também, acesso ao processo de criação do código ISBN, um serviço gratuito e um procedimento simples e obrigatório para todas as publicações. Os autores que recorram à Escrytos podem pedir um Parecer Editorial, serviço pago que permite que seja feita, por editores profissionais, uma avaliação prévia da qualidade dos textos, sobretudo de poesia e ficção. Neste enquadramento, os autores podem ainda contratar serviços de Edição, para aprimorar o seu trabalho e fazer com que seja apresentado com mais qualidade. Seguindo a mesma lógica, o recurso a serviços de revisão de texto é outra das possibilidades desta plataforma.”

No que diz respeito à conversão do texto em formato ePUB, se o autor preferir não optar pelo serviço gratuito disponibilizado na Escrytos, pode recorrer aos serviços de Conversão ePUB Profissional. A Escrytos disponibiliza, igualmente, serviços que ajudam a promover os livros publicados tais como a elaboração e difusão de um press release e a criação de um booktrailer.

Esta entrada foi publicada em Ebooks, Editoras, Internet, Sem categoria com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/12/11/leya-lanca-nova-plataforma-de-autopublicacao-em-portugal-e-para-a-semana-no-brasil/" title="Endereço para LeYa lança nova plataforma de autopublicação em Portugal e, para a semana, no Brasil" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário