Palestra do Prémio Nobel da Literatura 2012, o escritor chinês Mo Yan hoje em Estocolmo

Mo Yan irá falar da sua vida na palestra que dará hoje, às 17h30, em Estocolmo, na Academia Sueca. Dificilmente abordará temas políticos. O Nobel da Literatura 2012, o escritor chinês Mo Yan, vai fazer hoje à tarde, em Estocolmo, o seu discurso de agradecimento do prémio que lhe foi atribuído em Outubro.

O autor de Mudanças (ed. Divina Comédia) e de Peito Grande, Ancas Largas (ed. Babel), de 57 anos, é o primeiro escritor chinês a receber o Nobel da Literatura (Gao Xingjian, escritor de origem chinesa premiado em 2000, tem nacionalidade francesa desde 1997). E a cerimónia, como a descreve a agência AFP, deverá ser “um exercício de equilibrismo para o escritor que se tornou o orgulho de um regime que mantém em prisão o prémio Nobel da Paz 2010, Liu Xiaobo”: o escritor terá de pesar cada uma das suas palavras.
A sua palestra na Academia Sueca pode ser seguida a partir daqui

Esta entrada foi publicada em Nobel, Prémio com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/12/07/palestra-do-premio-nobel-da-literatura-2012-o-escritor-chines-mo-yan-hoje-em-estocolmo/" title="Endereço para Palestra do Prémio Nobel da Literatura 2012, o escritor chinês Mo Yan hoje em Estocolmo" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário