Hoje podem ler no Ípsilon

NA CAPA

Al Berto
A sua ausência é quase um grito

Já quase não se ouve o riso de AlBerto em Sines
Com os “Diários” de Al Berto no bolso, guiados pelos seus passos, o Ípsilon foi a Sines procurar o rasto do poeta esquecido pela terra, amado pelos amigos. Sobram memórias, mas a ausência de Al Berto é quase um grito. Por Raquel Ribeiro

Rumor de uma polémica
Há 50 anos, a publicação do romance “Rumor Branco”, de Almeida Faria, foi uma pedrada que fez agitar as águas do pequeno meio cultural português, dando origem a uma das mais célebres polémicas literárias do nosso passado recente. “Passava-me ao lado, não me dizia respeito”, confessa o autor agora que se reedita esse marco da ficção nacional.

Ariel Pink : O cristo da Pop Obscura
Em miúdo, era um inadaptado que detestava tudo o que os outros miúdos idolatrassem. Agora que é adulto tem uma obsessão pela época em que nasceu – e é toda a música esquecida dessa época que quer resgatar, como nos mostrará hoje em Guimarães, no Primavera Club, e amanhã em Lisboa.

Infestados de identidade
Vasco Araújo e a companhia de teatro Cão Solteiro voltaram a trabalhar juntos: desta vez a partir de uma ópera de Giacomo Meyerbeer. A Africana está a partir de dia 5 no Maria Matos.

Noites no teatro
Um ou dois artistas, uma curadora e uma obra inédita. Esta é a equação de Old School que Susana Pomba desenvolve mensalmente, desde Junho de 2011, nas instalações do Teatro Praga, em Marvila.

Esta entrada foi publicada em Agenda com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/11/30/hoje-podem-ler-no-ipsilon-2/" title="Endereço para Hoje podem ler no Ípsilon" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário