Quando a magia de J.K. Rowling faz os livros ganharem vida

O “Livro de Feitiços”, criado por J.K. Rowling (mas sem Harry Potter), é o cartão de visita do Wonderbook para a PlayStation, um jogo e uma plataforma, respectivamente, que fazem os livros e as personagens ganhar vida. Dave Ranyard, um dos seus criadores, esteve quinta-feira em Lisboa e acredita que a realidade aumentada vai ser a chave do entretenimento do futuro.

Se vir uma criança sentada no chão absorta e com o que parece um livro de cartão aberto no chão, mas a olhar para uma televisão e a ver letras e desenhos ganhar vida no ecrã ao mesmo tempo que folheia o livro e levanta um comando na mão, ela estará a brincar com o Livro de Feitiços no Wonderbook, a mais recente novidade do mundo da PlayStation. Escrito em colaboração com J.K. Rowling, ajudará qualquer criança com mais de sete anos a transformar-se num bruxo ou feiticeiro, conhecedor de vários feitiços e com a sensação de que tem uma varinha mágica na mão.
Continuar a ler no PÚBLICO Online.

Esta entrada foi publicada em Escritor, Vídeo com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/11/09/quando-a-magia-de-j-k-rowling-faz-os-livros-ganharem-vida/" title="Endereço para Quando a magia de J.K. Rowling faz os livros ganharem vida" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário