Bridget Jones regressa em 2013, de dieta e a contar seguidores no Twitter

A escritora britânica Helen Fielding revelou hoje numa entrevista radiofónica que está a escrever um novo romance com a personagem Bridget Jones. A editora Jonathan Cape já comprou os direitos e vai publicá-lo no Outono do próximo ano.

Foi numa entrevista à BBC Radio 4, ao programa Woman’s Hour de Jenni Murray, que a escritora explicou as razões da sua ausência de anos. O romance O Diário de Bridget Jones foi publicado em Inglaterra em 1996 (em Portugal em 1998) e tranformou-se num best-seller mundial, inaugurando o género de literatura para mulheres que ficou conhecido por chick-lit.

Quando Helen Fielding começou a escrever sobre Bridget Jones numa coluna de jornal em 1995 achou que ninguém ia ler, “era só uma coluna no The Independent“. Ali, sentia que podia ser muito honesta, mas quando se transformou num sucesso, ficou ciente de que milhões de pessoas iam lê-la. E o sucesso aumentou quando o romance foi adaptado ao cinema num filme realizado por Sharon Maguire, com a actriz Renée Zellweger no papel de Bridget Jones. Em 1999, Helen Fielding ainda escreveu uma sequela, O Novo Diário de Bridget Jones, que também originou um filme, realizado por Beeban Kidron e que estreou em 2004.
Continuar a ler no PÚBLICO online.

Esta entrada foi publicada em Escritor com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/11/09/bridget-jones-regressa-em-2013-de-dieta-e-a-contar-seguidores-no-twitter/" title="Endereço para Bridget Jones regressa em 2013, de dieta e a contar seguidores no Twitter" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário