O Prémio Nobel Le Clézio cancelou a participação na Flip 2012 por motivos de saúde


(fotografia de divulgação do site da FLIP)

O escritor J.M.G. Le Clézio cancelou a sua participação na edição 2012 da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty que começa na próxima quarta-feira no Brasil. O Prémio Nobel da Literatura 2008 iria estar na Tenda dos Autores no sábado, dia 7 de Julho, às 19h30. O evento foi cancelado e no mesmo horário, haverá uma conferência do autor espanhol Enrique Vila-Matas intitulada “Música para Malogrados”, e quem comprou o bilhete para assistir à conferência de Le Clézio pode utilizá-lo no novo evento.
O premiado autor francês disse à Flip que a causa do cancelamento são problemas de saúde que lhe surgiram na última semana e o impedem de viajar para o Brasil. Pediu desculpas ao público e disse à organização sentir muito pelo cancelamento. Segundo a organização o escritor foi um dos primeiros nomes confirmados para a décima Flip, e desde Outubro de 2011 que a sua presença estava confirmada. De lá para cá, manteve contacto regular com a Flip e com a Cosac Naify, a sua editora no Brasil.
Esta nova conferência do escritor catalão não altera em nada a participação de Vila-Matas na mesa 2 (Apenas literatura, quinta-feira, dia 5), ao lado de Alejandro Zambra.

Deixar um comentário