J. K. Rowling continua na Editorial Presença

O primeiro romance para adultos de J. K. Rowling, “The Casual Vacancy”, vai ser editado em Portugal pela editorial Presença. Várias editoras portuguesas estavam na corrida na compra de direitos do romance que acabou por ficar na editora que já edita a autora no nosso país. O lançamento em língua inglesa deste “romance provocador e surpreendente com laivos de ‘noir’” é a 27 de Setembro, a edição portuguesa sairá poucos meses
depois. Com cerca de 500 páginas “The Casual Vacacancy” terá uma tiragem inicial de 50 mil exemplares. Em declarações à Presença, segundo um comunicado enviado à imprensa pela editora portuguesa, J. K. Rowling afirmou: “Embora eu tenha sentido o mesmo prazer em escrevê-lo, o meu novo livro é muito diferente da série Harry Potter, que foi brilhantemente publicado pela Editorial Presença em Portugal. A forma como a Presença está a encarar esta nova fase da minha carreira literária deixa-me muito bem impressionada e estou encantada por lhes confiar a publicação em língua portuguesa do meu romance ‘The Casual Vacancy'”.

Esta entrada foi publicada em Editoras, Livros com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/05/18/j-k-rowling-continua-na-editorial-presenca/" title="Endereço para J. K. Rowling continua na Editorial Presença" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário