Morreu o jornalista e escritor brasileiro Daniel Piza

Como nos últimos dias não li jornais nem fui ao Facebook, só hoje soube da morte do jornalista e escritor brasileiro Daniel Piza, na última sexta-feira, aos 41 anos, depois  sofrer um AVC, em Gonçalves, no Brasil, onde passava as festas de fim de ano com a família. Foi um choque para mim, apesar de não o conhecer. Só o “conhecia” através do que ele escrevia.
Ainda há pouco tinha estado a ler a coluna que escreveu sobre os Melhores do Ano 2011. Podem ler a partir daqui no site DanielPiza,com.br Daniel Piza começou sua carreira no “O Estado de S. Paulo” (1991-92), onde foi repórter do Caderno2 e editor-assistente do Cultura. Trabalhou no jornal “Folha de S. Paulo”  como repórter e editor-assistente da “Ilustrada”, cobrindo especialmente as áreas de livros e artes visuais. Em Maio de 2000, regressou para o “Estado de S. Paulo”  onde foi editor-executivo e cronista. O João Pereira Coutinho fez-lhe uma entrevista  em 2008, que saiu na “Folha de S. Paulo” e pode ser lida a partir daqui. No vídeo podemos assistir ao debate ” Qual o papel da crítica literária hoje: seus equívocos e seus acertos” com Rubens Figueiredo (escritor e tradutor, Prémio Portugal Telecom  2011) , Alcir Pécora (crítico literário e escritor) e Daniel Piza.
No seu blog no Estadão (Cultura, futebol e, vá lá, política) ele tinha deixado uma mensagem aos seus leitores: “Inté: Parada de fim de ano. Volto no dia 11. Feliz 2012 para todos nós.”

Esta entrada foi publicada em Escritor, Morte com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2012/01/02/morreu-o-jornalista-e-escritor-brasileiro-daniel-piza/" title="Endereço para Morreu o jornalista e escritor brasileiro Daniel Piza" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário