Romance de José Eduardo Agualusa, “O Vendedor de Passados”, vai ser adaptado ao cinema por Lula Buarque de Hollanda

A rodagem do filme “O vendedor de passados”, a partir do romance homónimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa, começa em Janeiro no Brasil com realização de Lula Buarque de Hollanda, divulgou a agência Lusa. A rodagem da longa-metragem decorrerá no Rio de Janeiro e em Paulínia (São Paulo) e terá no elenco Alinne Moraes, Lázaro Ramos, Otávio Muller e Mayana Neiva. Com 2,2 milhões de euros de orçamento, o filme será lançado no final de 2012, refere o jornal “O Globo”.
“Li o livro e me apaixonei. Conversei com Agualusa e disse que adoraria adaptá-lo para o cinema, mas queria que a história se passasse no Brasil. A partir disso, ele me deu total liberdade”, explicou o realizador numa conferência de imprensa na semana passada em Florianópolis, no Brasil.
O filme conta a história de uma mulher que contrata os serviços de um homem, Félix Ventura, que inventa e vende passados, árvores geneológicas, a partir de fotografias e documentos.

Um comentário a Romance de José Eduardo Agualusa, “O Vendedor de Passados”, vai ser adaptado ao cinema por Lula Buarque de Hollanda

  1. O enredo do livro, à volta do qual se conta a história parece-me muito rico para que se possa transformar ou transitar para um filme.Por isso tem bases apartir das quais se consegue enriquecer a história do novo filme que nascerá.Imagino que alguém deseja mudar seu passado, ou por capricho,porque quer experimentar ser outra pesssoa. Ou porque a sua árvore geneológica tem uma linhagem geracional em que predomina uma doença que pode ser ou não ser curável, dependendo isso de o esquecimento de que se nasceu com determinado gene que pode ser inofensivo ou não.Talvez por vezes, o peso da identidade seja algo que pode ser um impedimento á vida!

Deixar um comentário