Lançamento do livro de Mauro Ventura, “O espetáculo mais triste da Terra”, hoje, no Rio de Janeiro

Onde eu queria estar hoje: no lançamento do livro “O espetáculo mais triste da Terra – O incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, do jornalista de “O Globo” Mauro Ventura, editado pela Companhia das Letras. O evento realiza-se na Livraria Travessa, da Rua Visconde de Pirajá, no Rio de Janeiro, às 19h.
“No dia 17 de dezembro de 1961 acontecia, em Niterói, a maior tragédia circense da história e o pior incêndio com vítimas do Brasil. Mais de 3 mil espectadores, a maioria crianças, lotavam a matinê do Gran Circo Norte-Americano, anunciado como o mais famoso da América Latina, quando a trapezista Antonietta Stevanovich deu o alerta de “fogo!”. Em menos de dez minutos, as chamas devoraram a lona, justamente no momento em que o principal hospital da região se encontrava fechado por falta de condições. O prefeito da cidade estabeleceu em 503 o número oficial de mortos, mas a contabilidade real nunca será conhecida. Cinquenta anos depois, o jornalista Mauro Ventura reconstitui o episódio em ‘O espetáculo mais triste da terra’.”, continuar a ler no site da Companhia das Letras. E podem ler um excerto do livro a partir daqui.

E no seu blogue DizVentura, Mauro conta uma série de histórias divertidas. Ele que nunca fez uma “noite de autógrafos”, já sabe que vai ser um drama. :)

Esta entrada foi publicada em Agenda com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2011/12/06/lancamento-do-livro-de-mauro-ventura-hoje-no-rio-de-janeiro/" title="Endereço para Lançamento do livro de Mauro Ventura, “O espetáculo mais triste da Terra”, hoje, no Rio de Janeiro" rel="bookmark">endereço permamente.

2 comentários a Lançamento do livro de Mauro Ventura, “O espetáculo mais triste da Terra”, hoje, no Rio de Janeiro

Deixar um comentário