Hoje pode ler no Ípsilon

NA CAPA

A rentrée está a chegar
Eles estão aqui. Patti Smith, Britney Spears, Tintim, Tom Waits, Amadeus ou António Lobo Antunes. Ou ainda Nicholas Ray, Bjork, Eduardo Batarda, Valter Hugo Mãe. E também Jafar Panahi, DJ Shadow, João Canijo… A rentrée está aí. (Ilustração de Nuno Saraiva)

Cinema: Ray cósmico
Espere-se tudo do embate com Nicholas Ray. Sempre. Fragilidade e sufoco. Nick nunca nos passa. 2011 é o centenário, a Cinemateca promete a integral.

Teatro: A Três Dimensões
Iremos ao teatro como se fossemos ao cinema. Schaffer, Fassbinder, Albee e Taskovsky e Jean Claude Van Damme, nos palcos.

Artes Plásticas: Duas Gerações
O Outono vai ser de José Loureiro e Eduardo Batarda, em exposições enciclopédicas.

Música: No feminino
Björk edita “Biophilia” e Patti Smith oferece uma compilação de carreira. Mais: St. Vincent e Laura Marling com novos álbuns e uma surpresa chamada Rita Braga.

Livros: Na casa do terror
“O filho de mil homens” marca a rentrée com o regresso de valter hugo mãe às maiúsculas, depois do sucesso no Brasil.

Anjos e demónios na companhia de Ana Teresa Pereira
Ana Teresa Pereira está de regresso com um romance escrito ao ritmo da música de Van Morrison (que é também óptima companhia para a leitura). “A Pantera” é mais uma viagem ao seu universo, aos seus fantasmas, à sua pequena companhia de teatro, uma família que se repete de livro para livro.

A vida que só os livros contam
Para além de “Margarida e o Mestre”, há todo um continente Mikhaíl Bulgákov por explorar. Com “A Guarda Branca”, Nina e Filipe Guerra iniciam agora a tradução para português das obras quase desconhecidas de um dos génios da literatura russa do século XX.

2 comentários a Hoje pode ler no Ípsilon

  1. Não gostei do livro. O tema até pode ser interessante mas parece que estamos a ler uma má tradução de um texto escrito em Inglês. O excesso de pronomes pessoais, para dar apenas um exemplo, chega a irritar.

Deixar um comentário