Palavras para Saramago, hoje, na Biblioteca do Palácio das Galveias em Lisboa

Completam-se hoje quatro anos do nascimento da Fundação José Saramago. Na Biblioteca do Palácio das Galveias, em Lisboa, escritores, políticos e jornalistas estarão na biblioteca para ler em voz alta os textos que escreveram e que estão reunidos em “Palavras para José Saramago”, o livro que recolhe os textos publicados há um ano, aquando da sua morte. Das 17h30 às 20h30, ininterruptamente. Outros serão lidos por pessoas da sociedade civil e cultural que queiram juntar-se a esta iniciativa.
“Que é mais do que uma homenagem, é a demonstração de que sentimos, vivemos e queremos permanecer perto de Saramago porque é uma boa companhia. Os textos que se escreveram por todo o mundo sobre o nosso escritor demonstram o melhor do ser humano: a capacidade de reflectir, a generosidade, a beleza, a bondade. Seria uma honra contar convosco nessa tarde, que talvez seja também um momento de reivindicação do nosso melhor eu”, convida-vos Pilar del Río, a presidenta da Fundação José Saramago, no site oficial da fundação onde pode ser lida também a declaração de princípios desta fundação.

Esta entrada foi publicada em Agenda, Escritor com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2011/06/29/palavras-para-saramago-hoje-na-biblioteca-do-palacio-das-galveias-em-lisboa/" title="Endereço para Palavras para Saramago, hoje, na Biblioteca do Palácio das Galveias em Lisboa" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário