Uma noite com Pessoa

(fachada da Casa Fer­nando Pessoa)


(foto do quarto de Pessoa)

A direc­tora da Casa Fer­nando Pes­soa, Inês Pedrosa, acaba de divul­gar: “Escritores dormem no quarto de Fer­nando Pes­soa e escrevem sobre a exper­iên­cia”. Amanhã, dia 19 de Maio, o escritor brasileiro João Gilberto Noll, o autor de “Acenos e Afa­gos” (segundo lugar no Prémio Por­tu­gal Tele­com de Lit­er­atura 2009), inau­gu­rará o ciclo “Uma Noite com Pes­soa” na Casa Fer­nando Pes­soa, tornando-se o primeiro escritor a dormir no quarto onde Pes­soa viveu durante os últi­mos quinze anos da sua vida. “A pro­posta da Casa Fer­nando Pes­soa con­siste em con­vi­dar escritores a dormirem no quarto de Fer­nando Pes­soa, escrevendo depois sobre essa noite, para um livro a pub­licar durante o próx­imo ano”, explica Inês. O escritor brasileiro está em Lis­boa a par­tic­i­par no evento “Cidade aTrav­essa, poe­sia dos lugares” que ter­mina amanhã na Casa Fer­nando Pessoa.

Esta entrada foi publicada em Escritor com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2011/05/18/uma-noite-com-pessoa/" title="Endereço para Uma noite com Pessoa" rel="bookmark">endereço permamente.

5 comentários a Uma noite com Pessoa

  1. Pingback: o secularismo é uma cena que… a nós não nos assiste. « piscina com cadáver dentro

  2. O escritor João Gilberto Noll é um leitor con­fesso da arte do grande poeta Fer­nando Pes­soa. Parabéns a Inês Pedrosa e demais colab­o­radores pelo Pro­jeto. Esta obra será fan­tás­tica não há dúvida. A escolha do nome de Noll não pode­ria ser mais do que bem-vindo para a ocasião.

  3. Pingback: Ciberescritas » João Gilberto Noll no quarto de Fernando Pessoa

Deixar um comentário