A revolta dos rapazes

Meninos e meninas: fiquem atentos ao disco de estreia da banda brasileira Les Pops, “Quero Ser Cool”. Eles são o Daniel Lopes, o Thiago Antunes e o Rodrigo Bittencourt. No CD têm ainda a participação de Raphael Rapreto (na bateria). Contam eles na página da banda no My Space que “a principal motivação era fazer uma banda de cantores, porque no Brasil temos a cultura de lançar muitas e muitas cantoras. É só escutar nas rádios. Uma penca delas é lançada a cada mês. Aqui não vai nenhum tipo de machismo bobo. Mas e os cantores? Nós também temos gargantas!”
Valeu a pena a revolta dos rapazes. Ora vejam lá: “Tudo o que eu queria agora era ela em casa, de meia e calcinha”, canta Thiago Antunes em “Salto Agulha” que é uma das músicas do CD.

A canção que dá nome ao disco “Quero ser cool” diz assim: “eu quero ser cool/ mas não levo jeito/ porque tudo que eu digo/é meio torto e esquisito/eu não apareço na tv//também não ando pelos bares/tentando aparecer/falando umas bobagens/sobre nietzsche ou platão/falando de bukowski/ escalando a seleção…”

E uma das minhas preferidas é “E La Nave Va” (lembro-me do segundo romance do João Paulo Cuenca, “O Dia Mastroianni”).

No Brasil, há quem diga que as tardes do Verão carioca vão ser embaladas pelo som desta banda. Por cá, vai-nos ajudar a passar o Inverno e a lutar contra “a vontade que eu tenho / É de me enfiar debaixo da minha cama / E não sair de lá…”

LES POPS • Esmalte • Making of from ULIX on Vimeo.

Esta entrada foi publicada em Som com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2011/02/14/a-revolta-dos-rapazes/" title="Endereço para A revolta dos rapazes" rel="bookmark">endereço permamente.

2 comentários a A revolta dos rapazes

  1. Banda muito irada!
    Eles são o máximo mesmo.
    Vão bombar no Rio e em todo Brasil.
    Esmalte e Salto Agulha são as minhas preferidas.
    Beijo

Deixar um comentário