Come scrivo i miei libri por Erri de Luca

libri-come
erri-de-luca

Termina hoje à noite, em Roma, o festival do livro e da leitura Libri come. Festa del Libro e della Lettura, com uma palestra do escritor Roberto Saviano (autor de “Gomorra”, ed. Caderno, e de “O Contrário da Morte”, ed. Asa) que tem por tema: “Come scrivo: raccontare il Sud attraverso la sua musica”.
Por estes dias, muitos foram os escritores que passaram pelo L’Auditorium, de Roma, e contaram como escrevem os seus livros. Ontem foi a vez do israelita Abraham Yehoshua, do italiano Andrea Camilleri ( “Um mês com Montalbano”, ed. Presença; “A Voz do Violino”, ed. Difel) e do brasileiro Chico Buarque de Hollanda (que acaba de publicar em Itália, “Latte Versato”) explicarem como escrevem.
Também o cineasta Stephen Frears esteve a falar sobre “La scrittura creativa del cinema” e o filósofo Slavoj Žižek sobre “Come leggo Marx, come leggo Lacan”.
Num dos dias em que decorreu o festival Libri Come foi a vez de o escritor Erri De Luca falar sobre “Come scrivo i miei libri. Un bilancio di vent’anni”. O autor (de “Montedidio”, ed. Ambar; “Em Nome da Mãe”, ed. Quetzal) pode ser ouvido no Podcast que o festival tem disponível no site.
As conferências dos outros autores ainda não estão lá. Vão espreitando, talvez venham a estar daqui a alguns dias.

Esta entrada foi publicada em Agenda, Encontros literários, Escritor, Podcast com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2010/03/28/come-scrivo-i-miei-libri-por-erri-de-luca/" title="Endereço para Come scrivo i miei libri por Erri de Luca" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário