Novidades na Asa

regresso

O autor de “Quem quer ser bilionário?”, o diplomata de carreira Vikas Swarup, tem um novo livro e virá a Lisboa nos dias 19 e 20 de Maio lançá-lo. Trata-se de “Six Suspects”, um policial mas mais do que isso, explicou Carmen Serrano a editora da Asa, na apresentação do seu catálogo para o primeiro semestre de 2010.

Outro autor, que também se dedica à escrita de policiais, é Jonh Banville (premiado com o Man Booker Prize em 2005) mas escreve-os sob o pseudónimo, Benjamin Black. No seu primeiro livro policial, “O Segredo de Christine” apresenta-nos um novo detective da ficção policial, o irascível patologista Quirke e a Asa irá publicá-lo em Março.

Outro autor britânico que está de regresso ao catálogo da Asa é Jonathan Coe, que também virá a Lisboa nos dias 19 e 20 de Abril para lançar o seu mais recente romance “A Chuva Antes de Cair”. Será também reeditado “A Casa do Sono” que há vários anos estava esgotado.

Quando “O Perfume de Adão” de Jean-Christophe Rufin (autor que recebeu o Goncourt em 2001) saiu em França o “Le Point” escreveu que lembrava os mestres Graham Greene e John Le Carré e o “Le Fígaro” que este era um romance com a inspiração de John Le Carré e os ideais de Alexis de Tocqueville. A editora da Asa lembrou que com este livro Rufin inaugurou um novo género literário, o de “thriller ecológico” e irá publicá-lo em Fevereiro.

Este mês sai a grande aposta literária da Asa para este ano: “O Regresso do Hooligan”, de Norman Mania, romeno exilado nos EUA, eterno candidato ao Nobel. “Uma vida e obra absolutamente lancinantes”, considerou Philip Roth. “É um livro de memórias que transcende o género. Uma viagem ao longo dos acontecimentos mais importantes do século XX, uma reflexão filosófica sobre o mundo e o homem”, explicou a editora portuguesa.

E em Abril, de regresso está o autor do best-seller “O Afinador de Pianos” com o seu segundo romance, “Uma Terra Distante” (que será o Brasil). E os novos livros de Paul Auster (“Sunset Park”), Bernhard Schlink (“O fim-de -semana”), Abha Dawesar (“Family Values”) e de Joanne Harris (“blueeyedboy”).

Esta entrada foi publicada em Agenda, Editoras com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2010/03/12/novidades-na-asa/" title="Endereço para Novidades na Asa" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário