A Casa Fernando Pessoa organiza, hoje, na sede do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, às 19 horas, uma sessão de homenagem à professora Cleonice Berardinelli e à cantora Maria Bethânia, pelos “seus trabalhos em prol da divulgação da obra de Fernando Pessoa”.
A directora da Casa Fernando Pessoa, Inês Pedrosa, outorgará às homenageadas a medalha da Ordem do Desassossego, uma medalha de prata criada pela Casa Fernando Pessoa, com design de Jorge Colombo.
A sessão incluirá um debate sobre a importância de Fernando Pessoa no Brasil, com a participação das homenageadas e do poeta e filósofo Antônio Cícero, bem como a gravação vídeo de poemas de Pessoa ditos por mais de 30 figuras da cultura brasileira (Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, João Ubaldo Ribeiro, Luís Fernando Veríssimo, Malu Mader, Tony Bellotto, Zuenir Ventura, entre muitos outros). A semana passada o jornal “O Globo” informava que a sessão é só para convidados.
Não sabia que havia a Casa Fernando Pessoa atavés de um programa na TV Maria Bethânia dava uma entrevisa e tecia alquns comentarios sobre o próprio, fiquei encantada e foi dessa forma que passsei acessar essa página.Parabéns, sou apaixonada por esse escritor . acho ele um dos escritores mais completos!
a ordem do desassossego está muito bem representada. o os milhoes de desassossegados representados pela ordem estão felizes (e um pouco tensos, admito) com a premiação. Mas isso é o de sempre.
viva o desassossego!!
VIVA FERNANDO PESSOA!!!
VIVAM as MULHERES!!!
MUITAS VIVAS às mulheres brasileiras, lutadoras do dia-a-dia, da poesia e da alegria!