Vale a pena ir espreitar o post da Cosac Naify sobre Clarice Lispector e a primeira entrevista

65124110
(imagem divulgada pela Cosac Naify no seu Twitter: Clarice Lispector em 1946, pertence ao acervo pessoal de Pinky Wainer)

A Cosac Naif , editora que no Brasil publicou “Clarice,” a biografia escrita pelo norte-americano Benjamin Moser (que irá ser publicada em Portugal em Setembro pela editora Civilização), colocou hoje um post no seu blogue onde divulga a primeira entrevista concedida por Clarice Lispector, então uma jovem estudante universitária, à revista Diretrizes em 1941.
Neste mar de informações que é a internet – e, particularmente, o Twitter -, aqui na Cosac Naify nós pescamos um comentário da artista plástica Pinky Wainer sobre suas descobertas a respeito de seu pai, o jornalista Samuel Wainer, por meio da leitura de Clarice. Um dos maiores nomes da imprensa brasileira, Samuel acompanhou – e interferiu – na vida política e cultural do Brasil durante as décadas de 1950, 60 e 70. Decidimos jogar a nossa rede e propor à Pinky que escrevesse mais sobre esses (re)encontros tão pessoais. Pedido feito, só não imaginávamos o quão precioso seria o material que ela nos enviaria.”, escrevem. Continuar a ler no blogue da Cosac Naif em http://editora.cosacnaify.com.br/blog/

Esta entrada foi publicada em Blogosfera, Editoras, Entrevista, Escritor com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2010/02/12/vale-a-pena-ir-espreitar-o-post-da-cosac-naify-sobre-clarice/" title="Endereço para Vale a pena ir espreitar o post da Cosac Naify sobre Clarice Lispector e a primeira entrevista" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Vale a pena ir espreitar o post da Cosac Naify sobre Clarice Lispector e a primeira entrevista

Deixar um comentário