Morreu Rosa Lobato Faria

A escritora Rosa Lobato Faria morreu, em Lisboa, aos 77 anos.
Rosa Lobato Faria foi actriz, poeta e ficcionista, tendo publicado em 2008 o último romance, “As Esquinas do Tempo”. O seu primeiro romance – “O Pranto de Lúcifer” – foi publicado em 1995. Era uma das autoras da Porto Editora.
Ler mais aqui.

15 comentários a Morreu Rosa Lobato Faria

  1. O sentimento é unânime.
    Morreu uma grande artista portuguesa do nosso tempo e uma grande senhora. Retenho na minha lembrança algumas entrevistas que lhe fizeram. Foi daquelas pessoas que faziam a diferença pela sua serenidade, sabedoria e amor ao próximo.
    Que possa servir de inspiração para todos nós, é o que desejo.

  2. A notícia da sua morte apanhou-me completamente de surpresa. Nem sequer sabia que estava doente.Tinha por ela uma profunda admiração. Pelo seu talento (multifacetado) e pela sua personalidade. Era corajosa, frontal, divertida, num tempo em que essas características não eram muito comuns numa mulher do seu meio social. Recordo a sua colaboração com Herman José e lembro-me de pensar, na altura, como era extraordinário ver uma “senhora de família” entrar naquelas loucuras…
    Vai fazer falta.Cada vez fazem mais falta a Portugal pessoas como a Rosa Lobato de Faria.
    Marta Oliveira

  3. Sem duvida que ficamos mais pobres.
    A tristeza tomou conta de mim quando ouvi a noticia do seu falecimento. Não quero deixar de apresentar as minhas siceras condolências á familia e a Portugal.

  4. Hoje quando soube, não queria acreditar!!!

    Não a conhecia pessoalmente, mas tinha uma grande admiração por esta grande MULHER!

    É sem dúvida uma grande perda para todos nós!

    Descanse em paz!

    Condolências à familia!!!

  5. “Vou chamar a música” dos anjos pra te receber no paraíso e eu, eu “vou beber licor” pra te rever na minhaq memória. Até um dia, até sempre!

  6. a triztza caiu sobre os nossos coraçoes, e nada podemos fazer para recuar no tempo…
    ficará para sempre na memória de todos…….

  7. Ficamos todos mais pobres, mais tristes e sem dúvida desprovidos de alguém que nos fazia sonhar com a vida, elos inquebráveis entre gerações, a importância das pequenas coisas da vida, que no final de contas são as que nos fazem felizes. Bem hajas, Rosa Lobato Faria, por existires e por teres querido partilhar connosco a tua inteligência e a tua riqueza interior. Os teus livros, que agora são meus, continuaram na minha estante a fazerem-me lembrar quão feliz fui com eles. Horas e horas de paixão pela escrita. OBRIGADO!!!!

  8. Hoje a cultura portuguesa ficou mais pobre… O romance literário,o poetismo,o próprio teatro estavam muito ligados a ela,e nós viamos nela um exemplo a seguir.Hoje será as estrelas a presenciar com a sua enorme qualidade humana.Ficará a imagem do seu sorriso tímido em nossos corações… Onde estiveres,Rosa Lobato Faria,bato palmas pela sua grandiosidade… Sem mais palavras,as minhas mais sentidas condolências à família…

  9. Cresci a ver esta grande Senhora do Teatro e Televisão, mais tarde a ler os seus livros. Foi e é com grande tristeza que soube da sua partida. Deixa uma saudade enorme. Uma grande estrela partiu para o Céu.

  10. Gostava bastante dos versos que ela escrevia mas a que mais gostei foi o “chamar a música” da Sara Tavares. Gostei muito de uma entrevista em que ela dizia que telefonava muita vez Prof.Moniz Pereira quando fazia alguns poemas queria ouvir a opinião dele. Que Deus lhe dê o eterno descanso e obrigada pelo seu saber…Obrigada, até sempre. Judite Miranda

  11. Portugal perdeu mais uma grande estrela da sua constelação! Sentidas condolências à família. Para si Rosa, até um dia, porque havemos de nos encontrar e dir-lhe-ei o enorme carinho e simpatia que sentia por si. Bj

  12. Uma grande perda da e para a Cultura Portuguesa.
    Grande dor a de todos, quantos de alguma forma a conheceram.
    Que a sua linda Alma descanse em Paz

  13. Grande Perda para a nossa cultura, era uma pessoa extraordinária, uma grande SENHORA, Uma grande Mulher, uma Grande Mãe, as minhas sentidas condolências á Família, descanse em Paz Rosinha….

Deixar um comentário