Dia de ouvir Alcione (eu vou te ganhar na gandaia)

Acesa é o título da canção que dá nome ao novo CD de Alcione.
Foi por causa da excelente crónica que o escritor e jornalista Joaquim Ferreira dos Santos escreveu no Segundo Caderno do jornal brasileiro O Globo ( e que depois iniciou uma polémica) que fui ouvir Alcione. Não me arrependi.
Aqui fica um excerto da crónica de Joaquim: “(…) O CD de Alcione é feito de cheiros exalados pelo amor cheio de sacanagem de um casal que se ama, letras desenhadas pelas ameaças sentimentais de quando o pau quebra entre o casal que deixou de se amar. A MPB sofre de um medo generalizado de dar bandeira e dizer o que acontece toda hora a todos lá fora. Fracassei. Menti. Traí. Há um medo sanitário em gritar o tesão e, o horror dos descolados, parecer ligado demais em coisas antigas.
‘Vem matar o meu desejo, meu corpo te chama’, diz a Marrom, sem pensar no que a Maria Gadú vai achar desse clamor musical.
Alcione mistura tango, samba, bolero e muito vem-cá-meu-nego, você-não-sabe-o-que-está-perdendo. (…)”

Esta entrada foi publicada em Desarrumados com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2010/01/31/dia-de-ouvir-alcione-eu-vou-te-ganhar-na-gandaia/" title="Endereço para Dia de ouvir Alcione (eu vou te ganhar na gandaia)" rel="bookmark">endereço permamente.

2 comentários a Dia de ouvir Alcione (eu vou te ganhar na gandaia)

  1. Muito poucos tem essa coragem que a Marrom tem,
    pra cantar ”Dama da paixão” tem que ser muito mulher essa música caiu como uma luva para ela,que é uma mulher forte de garra.
    Tem uma cantora que tb cantaria com tranquilidade essas músicas mais ”quentes” que é Isabella Taviani,ela tb tem algumas músicas bem quentes,”Ivete” é uma delas…enfim Marrom é fod* ela pode tudo

Deixar um comentário