Lançamento de ‘Poemas Portugueses – Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI’

poesia-portuguesa

Faço minhas as palavras de José Mário Silva no seu blogue Bibliotecário de Babel: “É um dos grandes acontecimentos editoriais do ano (talvez mesmo o maior): a antologia de oito séculos de poesia nacional, com 267 autores, mais de dois mil textos (escolhidos por Rui Lage e Jorge Reis-Sá) e verbetes assinados por críticos como Eduardo Pitta, Arnaldo Saraiva, Giuseppe Tavani, Nuno Júdice, Fernando J. B. Martinho ou Fernando Guimarães.” E o lançamento é hoje. Podem continuar a ler a partir daqui.

Esta entrada foi publicada em Agenda, Editoras, Poesia com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2009/12/15/lancamento-de-poemas-portugueses-antologia-da-poesia-portuguesa-do-sec-xiii-ao-sec-xxi/" title="Endereço para Lançamento de ‘Poemas Portugueses – Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI’" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Lançamento de ‘Poemas Portugueses – Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI’

  1. É pena que a Antologia de “oito sec. de poesia” não seja divulgada pela Porto Editora!como é habitual esta fazer em relação às obras que publica e, sobretudo, tendo em conta a importancia do trabalho de investigação e divulgação que naquela se encontra.
    espero que não haja um “lobby literário”por traz a fazer pressão contrária…Em Portugal é muito habitual promover-se o comum e deixar esquecido o excepcional.Tudo depende de “cair em graça”…ou não.Leitora aberta , CiMoraes

Deixar um comentário