“Escrever, editar e ler na era digital” é o tema da conferência que José Afonso Furtado faz hoje, às 18h30, na sala 2, da Culturgest em Lisboa. A entrada é livre e faz parte do ciclo de conferências que o director da Biblioteca de Arte da Fundação Gulbenkian está a realizar na Culturgest sobre “O livro na era da sua reprodutibilidade digital”. A última conferência está marcada para o dia 30 de Junho.
José Afonso Furtado (1953) é Director da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste de Gulbenkian e Docente no Curso de Pós-graduação em “Edição: Livros e Novos Suportes Digitais” da Universidade Católica Portuguesa. É membro da Comissão de Honra do Plano Nacional de Leitura e autor de várias conferências, artigos e livros, designadamente “O papel e o pixel. Do impresso ao digital: continuidades e transformações”, Lisboa: Ariadne, 2007, também publicado no Brasil e em Espanha, e “A Edição de Livros e a Gestão Estratégica”, Lisboa: Booktailors – Consultores Editoriais, 2009.
( Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis. Máximo: 2 senhas por pessoa.)