James Ellroy veio à Book Expo America falar sobre o seu novo livro “Blood’s a Rover”, que irá para as livrarias americanas no final de Setembro e que é o final daquilo a que ele chama a sua “American Underworld Trilogy”. Depois de “American Tabloid” e “The Cold Six Thousand” chegará agora “Blood’s a Rover”.
O romance foi ontem distribuído na feira e alguns sortudos (como eu) tiveram direito a um autógrafo, a um aperto de mão e a uma carta assinada pelo autor. Está na contracapa desta edição especial do livro distribuída na Book Expo America e Ellroy pede aos seus leitores para serem seus amigos no Facebook.
Na conferência Ellroy explicou que foi o seu editor que lhe pediu para fazer isto (ele nem usa computador para escrever), mas promete interagir com todos os leitores que no Facebook, depois de terem lido o livro, lhe escrevam a fazer um comentário sobre a obra. Acredita que esta pode ser uma ajuda para combater a iliteracia. Há um só James Ellroy no Facebook – aquele que tem uma foto dele recente – todos os outros são impostores, disse.
James Ellroy é, de facto, único. Desde que entrou no palco não parou de fazer macacadas (estou a falar de dizer adeus às pessoas até puxar as calças para cima e fazer constantes malabarismos na cadeira). E claro que foi inconveniente, incontrolável, disse palavrões e manipulou a entrevistadora.
Não fiz nenhum vídeo, mas aqui está uma entrevista que James Ellroy deu depois da conferência ao
The Bat Segundo Show (www.batsegundo.com).