O que gostava de perguntar a Stephenie Meyer?

Nesta entrevista a escritora norte-americana Stephenie Meyer fala sobre os três primeiros volumes da saga Luz e Escuridão: “Twilight” (Crepúsculo), “New Moon” (Lua Nova), “Eclipse”.
Os livros são editados em Portugal pela Gailivro e, tal como acontece nos outros países, são um fenómeno de vendas e têm grupos de fãs. O vídeo foi realizado pela editora Little Brown Books.

A versão portuguesa de “Breaking Dawn”, o último livro da saga Luz e Escuridão, vai ser editado em Junho pela Gailivro. Terá por título “Amanhecer”. No próximo vídeo, também realizado pela editora Little Brown Books, a escritora explica que está contente pela forma como terminou esta saga.

E aqui, numa entrevista que fez para o site da Amazon.com, Stephenie Meyer fala de “Host” (Nómada) que a Gailivro acaba de publicar em Portugal. É o seu livro para adultos e como ela diz nesta entrevista é uma história de ficção científica para aqueles que costumam dizer que não gostam de ler ficção científica.

E agora: um desafio. Se pudesse fazer uma pergunta a Stephenie Meyer o que lhe perguntaria?
Peço a todos que me enviem as perguntas para o meu email (isabel.coutinho@publico.pt) ou que coloquem as vossas perguntas na caixa de comentários deste post.
E este desafio é também para todos aqueles que têm colocado comentários neste post e neste post.

69 comentários a O que gostava de perguntar a Stephenie Meyer?

  1. Hello Stephenie Meyer I Brazilian and I love the saga and wonder if there will even be the book midnight sun and know sidnificado the covers of books have deciphered one (twilight) but not yet understood the other.
    Thank you for your attention.

  2. bem estou atrasada nesta pesquisa mas gostaria mesmo assim de comentar. Eu acabei de ler Amanhecer completamente, pq não o li antes pois não tive tempo, bom e de um tempo pra cá ouvi amigosme dizerem que a saga crepusculo acaba no Amanhacer, sendo que como eu não tinha lido o livro todo eu achei que teria um desfecho completo.Porém ao terminar nas ultimas paginas mesmo ela – a stephenie meyer – deixou explicito uma certa continuação a história já que a meia briga com os Volturi não estava, bem podemos dizer, resolvida….o que Edward deixara bem claro que ele voltaria para pegar todos separadamente, entre outros comentários a parte…..concluindo afinal, pq ela não faria a continuação do Amanhecer deixando claramente explicito a todos uma suposta continuação da história por parte dos Volturi voltando para pega-los separadamente?

  3. eu gostaria de saber pq nao havera continuação? estava tao perfeito o livro que queria a continuação maiscomo todos dizem que acabou

    Nao ira ter mesmo continuação?

    O que acontece com Renesme e Jacob?

    Acabou a historia assim nao ira ter mais?

  4. so queria saber se vai continuar com a historia de Noa pois fiquei ansiosa por mais mal acabei o livro não estava satisfeita queria mais ainda pode aver tanto para descobrir…

  5. Eu queria saber se autora continuara escrevendo livros ou viver só da saga crepúsculo, porque tirando isso vai fazer quase dois anos que ela não lança um livro sem ser a saga que nem foi continuação, quando ou se vai ser lançado a continuação de A Hospedeira, que é outro livro que vai virar filme mas sem continuação?.

  6. Eu queria perguntar a ela se talvez teria continuação da saga depois de o sol da meia noite para que ela possa contar um pouco mais de Reneesme e para que o clã do Calisle pudesse acabar com os Volturi?
    Fora isso eu amei os livros, são muito bons, eu acho que ela é uma das melhores escritoras pois estes livros foram um sucesso.
    Parabéns.

  7. Gostaria de perguntar se ela estaria interessada em continuar a saga com um lovro livro que começa-se a contar a histora de renesme e jacob tornando jacob ou renesme os narradores da historia.

  8. olá Stephenie!
    Eu adorei ler a saga.
    E confesso que estava desejosa de ler o 5º livro.
    Eu gostaria de saber se tem intenção de voltar a escrever o livro midnight sun.
    Eu acho que devia voltar a escrever, pois muitos dos seus fans assim como eu estão a aguardar.
    Espero que continue a ter sucesso.
    Um grande beijo.

    Ana Anacleto

  9. Olá Stephenie!
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar a saga é incrível estou apaixonada! E gostaria de me atrever ao comentário, a Saga Crepúsculo mesmo se tratando de um amor de adolescentes faz com que até pessoas com mais experiência leia os livros e fiquem apaixonada com essa grande história de amor (incondicional).
    Concordo em genêro, número e grau com as colegas Caroline e Queila acho que tem que ter um livro contado pelo Edward, o Jacob teve sua chance!!!
    Espero anciosa pela continuação da saga escrita por você. Realmente você é uma escritora incrível e os teus livros fazem a gente ficar vidrada, li os quatros livros em 1 semana e estou anciosa para ter uma resposta deste grande romance, sou fã de carteirinha sua (como escritora) e como leitora da saga. Um grande bj!!!

  10. Ola Stepheinie…amei todos os livros…ja li duas vezes todos eles…e vou ler de novo…estou com a Carolina…Com certeza Edward merece um livro…narrado por ele…que é lindo maravilho…e esperamos fielmente que vc termine e publique Sol da meia noite…Tenho 41 anos…moro em Araucaria Paraná…E como disse a nossa amiga…somente Edward narrando…menos Bella…E como disse esperamos mais sobre Edward e Bella…e precisamos saber como vai ser o romance de Jacob e Renesmee…não vai nos deixar sem terminar esta historia maravilhosa entre a realidade e imaginário…quem dera podermos ter vivido um sonho desses…amo Edward Cullen..então po favor termine a historia…estaremos aguardando…aguardo resposta…Grande beijo e obrigada…vc é Incrivel…

  11. Olá Isabel, olá Stephenie!
    Meu nome é Caroline, sou advogada, tenho 32 anos, sou brasileira, moro em São Paulo, sou casada, meu marido é 1 ano mais velho que eu, e nós nos amamos muuuuuuito! Talvez por isso eu tenha me identificado tanto com a série, tanto que lí os 4 livros em menos de 1 semana! Não conseguia parar de ler até chegar ao final de “Amanhecer”!!! Primeiramente quero dizer que amei os livros! Mas gostaria de perguntar à vc Isabel, bem como, logicamente à nossa estimada autora se realmente será publicado o tão esperado livro “O Sol da Meia Noite”? Porque, em minha visão de leitora, modestamente falando, faltaram certas coisas muito importantes! (Talvez premeditadamente, devido ao lançamento do livro “O Sol da Meia Noite”!!!) Por exemplo: a tão esperada por todos os leitores, primeira noite entre os protagonistas Bella e Edward…não foi descrita! Ah! Não se pode deixar a cargo de nossa imaginação, sendo que Stephenie sempre descreve tão bem os beijos e carícias…também a primeira noite deles depois que Bella se torna vampira!!! Ainda, praticamente todo o livro “Lua Nova” foi dedicado a Bella e Jacob, e em “Eclipse” Bella mesmo sabendo de seu amor por Edward, inúmeras vezes se joga para Jacob…sendo que os protagonistas do romance são Bella e Edward! Um amor além da vida! Então penso que Edward merece um livro onde nós leitores possamos visualizar todo este amor entre Bella e ele! Um livro que, sob a visão de Edward e de Bella, retome certos pontos perdidos, e dê mais ênfase à Edward, assim como, dê continuidade ao livro “Amanhecer”, no que diz respeito ao romance dos protagonistas, deixando em segundo plano ou para outro livro ainda o romance de Jacob e Renesmee…Seria realmente interessante saber o ponto de vista de Edward! Com poucos comentários de Bella, logicamente! Mas com certeza, todos esperamos mais sobre Edward e Bella!!! Aguardo a resposta! Um beijo e Obrigada!

  12. Eu gostaria de perguntar à escritora Stephenie Mayer se ela continuará escrevendo o livro Midnight Sun ( O Sol da Meia Noite). Pois estou muito curiosa em relação aos pensamento do vampiro Edward Cullen.

  13. Stephenie meyer vc escreveu todos os livros da saga crepusculo até o livro amanhecer,então nada mais justo do que vc terminar essa história e deixar de torturar os seus fãs que ficam imaginando como seria o fim da história .
    Para que começou a escrever este livro se vc não dará um final feliz a ele…

  14. Bom,só pra começar sou super fãn das histórias de Stephenie Meyer,já li toda a coleção e sou fanática pelos atores que fazem o filme.
    Primera pergunta,quero saber se ela vai continuar a saga?,pois ficou faltando o livro e Edward Cullen pois teve de Jacob e Bella,e fica devendo o dele.
    Segunda pergunta,como ela conseguiu fazer esse livros?pois para mim foi como um droga só conseguir parar de ler quando acabou a coleção,o livro chama encanta apessoa até quem não goata de ler acaba lendo.Tanto eu com minhas amigas somos super fãns dela!

  15. eu amei a saga………………………..
    visto que nao gosta de ler,terminei de ler agora amanhecer vai continuaçao da historia ?tem que ter!!!!!!!!!!
    bjj

  16. eu queria saber se existem chances da saga continuar! acho q seria otimo ficar sabendo sempre o q estar acontecendo com eles todos!
    gostei muito de todos os livros quero mais…

  17. Bem… queria saber se haverá a continuação do livro amanhecer…. porque parece inacabado… ela poderia continuar contando agora a história da Reneesme… seria tudo de bom…

  18. Olá stephenie,gostaria de saber por qual motivo você não continuou a saga,parando em Amanhecer?Aposto que se você publicar uma continuação,vai fazer tanto sucesso quanto as outras…
    Larissa,RJ,Brasil.

  19. Gostaria de saber se vai haver a continuação de Amanhecer,pois sou uma das muitas fãs que estão esperando por ela,fiquei viciada,e acho que deveria continuar.

  20. eu queria saber se stephenie meyer vai continuar a escrever o livro o sol da meia noite!!
    e se terá mais livros na versão de edward?? estou totalmente viciada em crepusculo

  21. Eu adorei a sagatoda de crepusculo, acho que ela agora pode lançar outros com os vampiros ajudando os lobisomens e a segunda parte que a filha ja aduta com o jocob, vamos ver no que da.

  22. eu queria saber se a stephenie meyer vai continuar a escrever midnight sun e se vai ter outros livros na perspectiva de edward.tambem queria saber se vai ter a continuação de amanhecer mas só que na perspectiva da bella porque eu acho que não teria graça uma continuação de amanhecer na versão do jacob e da renesmee porque a história é do edward e da bella.
    ja li todos os livros e amei todos
    bjus

  23. Li toda a saga Crepúsculo e sinceramente acho que a autora vai perder dinheiro se não escrever a história de Jacod e Renesmee,pela ótica de Jacob é claro. Ele de longe para mim é o personagem mais forte da história( amei os capítulos pela ótica dele em eclipse e amanhecer). Acho que seria um sucesso escrever a vida dele enquanto Renesmee cresce. Beijos.

  24. Ah, e esqueci de falar ..
    Midnight Sun NÃO É A PRIORIDADE DELA.
    Recentemente, ela começou um novo romance, The Host.
    E é bem provavel que ela dê um tempo para ver o que os fãs da serie crepusculo falarão do novo romance ..
    Isso é tudo …

  25. Atenção, vejam o segundo vídeo, la ela fala sobre o 4º e ultimo do livro da saga, Amanhecer, e diz também que esse é o ultimo livro da perspectiva de BELLA ! –

    Ela tem planos para continuar a história, mas pela perspectiva de OUTRO personagem, como Edward ou Jacob ..

    Porém, isso vai demorar bastante, até ela reescrever os 4 livros, pela perspectiva de Edward é que ela vai continuar a história ..
    No vídeo ela fala que iria demorar mais uns 2 anos, mas acho meio dificil que seja só isso, mais provavel seria daqui uns 3 ou 4 anos no minimo ..

  26. Se eu pudesse fazer uma pergunta a Stephenie Meyer, acho que a que me saltava logo à cabeça era se iria haver continuação do livro Nómada… Foi realmente fantástico ! E na minha opinião merecia uma continuação…
    Também li os quatro livros da saga “Twilight” e achei o máximo ! Completamente indescritíveis. Stephenie Meyer é definitivamente a minha escritora favorita 😀

  27. eu gostaria de saber c vai haver alguma continuaçao do livro amanhecer,continuaçao e nao a historia recontada por edward (;

  28. eu gostaria de saber se ela pretende acabar o livro midnight sun(sol da meia noite)eu adoraria le-lo saber o resto da historia da bella e do edward e da sua bebe aposto k iria ser um enorme sucesso para mim nunca li uma colecçao inteira sem ser esta cada dia k lia sentia-me como fosse uma das personagens

  29. em primeiro lugar adorei ter lido todos os livros da saga dos vampiros .. entretanto.. fiquei um pouco decepcionada com o final que eli teve.. e gostaria de saber se vai haver uma continuação da historia de jacob e a filha de bela?..

  30. Gostaria de saber se ela pretende continuar a escrever e lançar o livro Midnight Sun(Sol Da Meia Noite).
    Sem dúvidas seria um grande sucesso conhecer um pouco mais sobre edwarf, os seus pensamentos e o q ele fazia enquanto ñ estava com bella.
    Sem dúvidas esse coleção me deixou maravilhada… é um fenômeno total!!

  31. Antes de mais nada queria felicitar a escritora pelo excelente trabalho, de criar de forma tão mágica esta combinação entre o sinistro, o mistério, a fantasia e acima de tudo o amor. Minha pergunta a escritora é se ela irá continuar a história, o que me faria muito feliz, ao que parece no final de seu último livro fica uma deixa para uma continuação. Bom fica aqui o meu apreço e minha suplica pela(s) continuação(ões).
    Aguardo ansiosamente!!!!

    Ana Helena – Brasil

  32. Já li todos os livro da saga twiligth adorei todos. Gostaria de saber quando a Stephanie Meyer vai lançar o livro Midnight Sun(Sol Da Meia Noite) que conta os fatos do livro twiligth na versão e ponto de vista de Edward. Também gostaria de saber se ela dara continuação ao livro Breaking Down (Amanhecer).

  33. comentário!! bem esta escritora é do melhor.Já li muitos livros( para adultos), pois sou uma adulta com 36 anos, mas esta senhora conseguiu fazer com que me sentisse de novo adolescente, no que a adolescencia tem de melhor, que são os sonhos. Espero ansiosamente que a autora, continue co esta Saga(Luz e Escuridão), ou qualquer livro que com ela se relacione, é muito, muito boa. Obrigado

  34. Nunca foi fan de nada nem de nimgem mas a saga mexeu realmente conmigo. De tal maneira que me sinto na pele de uma adolescente só de pensar na beleza de tal paixão. Infelizmente tal amor não é deste mundo por isso gostaria de poder pedir a Stephenie para continuar a fazer-nos sonhar…

  35. Eu carol gostaria de pedir que a saga continue por muito tempo, pós eu adoro leitura.Sou eternamente grata por seus livrO Stephenie Meyer. sonhar e sempre um prazer

  36. Perguntaria a ela…por que diabos ela cortou a cena mais esperada desde o primeiro livro…..a cena da primeira vez de eduard e bella….é a mais aguardada…..desde de o começo como ela pode fazer isso com os fãs…..só com isso acabou com a história…será se ela tem medo de queimar a reputação dela….isso é tão normal…ninguém é tão inocente..

  37. eu gostaria de saber se ela vai continuar com a historia de edward e bella dps do amanhecer, os livros são otimos sou uma grande fão sua e por favor continua a historia deles. Bjos por favor peço por todos os fãs de crepusculo e suas continuações que você naum acabe com historia deles no amanhecer seria mto triste para nós

  38. ADOREI todos os livros. Imploro que ela continue a escrever um segundo livros depois do “the host” porque eu adoro a história de Noa e Ian.É claro que tem de escrever o Midnight Sun!!!

    Bia =D

  39. Eu adorei os livro desta grande escritora..
    Eu gostava de saber se vão fazer filmes de todos os livros…
    Gostei tanto que acgo que era uma pena se nao continuassem com os filmes.
    Era bom que a escritora continuasse a escrever historias destas…

    Gostei imenso.

  40. queria dizer que gostei muito da saga,espero que n tenha parado por ai pois a hitoria pode tr continuação claro.Talvez o que eu perguntaria à Stephenie Meyer era se acabar o seu projecto Midnight Sun (sol da meia noite) que reconta os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista de Edward está nas suas prioridades, ou não,pois eu n aguento esperar e sinto muito ter q dizer q ninguem ira esquecer,entao…E jacoob vai continuar enchendo o saco?ele bem q podia ficar com a leah.certo?

  41. eu queria perguntar se o Jacob vai continuar atrapalhando a vida da bella e do Edward?
    e se Bella vai mesmo ter um filho?

  42. ouvi dixer que bella é transformasda numa vampira no livro amanhecer…é verdade???
    tbm gostava de saber se vao fazer o filme do livro de amanhecer?????
    gostava que me respondessem…

  43. Gostaria de saber se vc vai continuar a escrever o Livro Midnight Sun (sol da meia noite), e se for quando ele será lançado ? acho que estas são as erguntas que todos os seus fãs querem saber a resposta.

    att,

    Alana

  44. por que vc nao vai fazer a continuação para amanhecer,sabedo k os fãs estao loucos para ela continuar com saga?

  45. Acho que o que todos os fãs desta saga querem saber é se realmente não vai haver um continuação para Amanhecer. Fora isso gostava de saber se:

    Ela vai publicar Midnight Sun?

    Não vai fazer uma continuação para Amanhecer, sabendo que os fãs anseiam pela continuação escrita pela Stephenie Meyer?

  46. gostaria de saber quantos livros são eu li tres mas quero saber quantos faltam Crepusculo Lua nova Eclipse Obriagada bjsss

  47. Primeiro que tudo, gostava de dizer que eu já li todos os livros que já sairam da saga e que estou a aguardar ansiosamente a saida do livro “Amanhecer”.
    Depois, o que eu perguntava a Stephenie Meyer, era se ela tinha o número de telemóvel do Robert Pattinson (Edward) e se tivesse, para mo dar. Ele é mesmo bonito =D
    Obrigado

  48. Gostaria de saber se vai fazer outra versão dos outros livros pela prespectiva de Edward, como em midnight sun, e também gostaria de saber se há alguma hipotese de esta série de livros continuar, não acabando em breaking dawn.

  49. Gostaria de perguntar se vai continuar o livro Midnight Sun (sol da meia noite), é uma reposta que concerteza todos os fans gostariam de estar esclarecidos . Também gostaria de saber que para além de ser na perspectiva de Edward se é uma continuação da história ou é apenas um resumo das outras todas .

    Atenciosamente,
    Sara

  50. Queria perguntar como é que ela que se inspirou para escrever “the host”, porque está muito original, sensiblizante e assim

  51. Li todos os livros da saga e também já “devorei” o Nómada.
    O livro que mais me captou a atenção foi o Lua Nova… devido a uma simples razão: Bela abandonada por Edward. Ao contrário do que muitos pensam a atitude de Edward foi, para mim, digna. Ele deixou-a porque pensava que lhe fazia mal, que não era digno dela. Não existem homens assim ou se existem são poucos.
    Eu gostaria de perguntar à Stephanie qual a ideia que tinha em mente ao criar a reviravolta em Lua Nova: se mostrar um Edward ponderado e apaixonado ou dar a Jacob hipótese?

    =)

  52. OLaa=)

    Eu ja li os livros todos que já sairam em Portugal, e são todos maravilhosos !
    Gostava de perguntar a Stephenie Meyer o que para ela significa o poema que vem logo ao ínicio do Eclipse sobre FOGO E GELO de Robert Frost; O que significa a orquídea na capa de Lua Nova; Quando já não existem vampiros por perto e os lobisomens se destransformam, ainda continuam a ter impressão natural?; Uma autora quer escrever o Russet Moon, mas eu acho que isso não está muito correcto, porque não será da mesma forma que foram escritos os restantes livros, não serão os mesmos pensamentos, e as personagens também não possuirão a mesma personalidade, e eu gostava de lhe perguntar se não seria possível ela escrever o livro da prespectiva de Jacob, em vez da outra mulher… Eu gostava muito ! E já que a Stephenie está a escrever o Midnight Sun que é na prespectiva de Edward, poderia escrever também na de Jacob !
    – Parabéns pelos seus livros, são muito bons !
    E gostei muito da parte em que no Eclipse se fez luz =D Já não era sem tempo ! 😀
    Obrigada !

    Eu sou TEAM JACOB !

  53. Eu gostaria de perguntar a Stephenie Meyer se ela pertende continuar a saga com a história da Nesse e de Jacob, e se pertende publicar o livro Midnight Sun.

  54. Gostava de perguntar à Stephenie se ela vai continuar e publicar o tão prometido ‘Midnight Sun’ (‘Sol da Meia Noite’ em portugues), que é o Crepúsculo na versao do protagonista Edward. Sou uma grande fa da autora e dos seus livros e acho que esta era uma pergunta que todos os fas gostariam de ver respondida.

  55. Antes de mais queria dizer que gostei muito desta iniciativa.
    Talvez o que eu perguntaria à Stephenie Meyer era se acabar o seu projecto Midnight Sun (sol da meia noite) que reconta os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista de Edward está nas suas prioridades, ou não.

    Estou bastante ansiosa por este livro !

  56. Eu gostava de lhe perguntar se ela esteve alguma vez envolvida num triângulo amoroso ou indecisa entre duas paixões, porque tanto na saga Twilight como no Host ela cria esse tipo de relações.

  57. Podemos não gostar do trilho percorrido até à fama e ao estrelato, mas Meyer é a senhora que se segue, e tem só… 35 anos.

    Esperemos pelo que ela ainda não produziu…

  58. Bem, só li até ao Eclipse e aí desisti porque sinceramente fartei-me de tanta palha, sem que a história desenvolvesse. Se pudesse fazer uma pergunta à Stephenie Meyer seria porque motivo sacrificou a coerência da personalidade das suas personagens (nomeadamente da principal) no Eclipse. Apesar de ter uma ideia do motivo – o chamado “fazer render o peixe”, era engraçado saber o que ela teria a dizer sobre o assunto.

Deixar um comentário