Sexta-feira pode ler no suplemento ípsilon


Tema de capa

Patti Smith pode parecer o próprio rock ‘n’ roll mas isso nunca chegou para ela – e não chega para definir esta artista completa. Steven Sebring filmou-a durante 11 anos e o resultado é “Dream of Life”, o mais próximo que podemos estar de Patti Smith. Podem parar de chamar-lhe punk rocker, ela é mais do que isso. Patti recebeu o Ípsilon na sua casa em Nova Iorque. Quando soube que era uma entrevista para Portugal, disse logo que sim.

“Watchmen”, versão cinematográfica da novela gráfica de Alan Moore e Dave Gibbons, e projecto amaldiçoado durante mais de 20 anos, é a confirmação do momento de transcendência do género no cinema.

Marnie Stern, guitarrista rainha da pirotecnia de bom gosto, dona de uma voz que teimam em comparar a Yoko Ono, é um dos segredos mais mal guardados do underground nova-iorquino. Ignorada durante anos, obrigamo-nos agora a conhecê-la. É única, inebriante e inclassificável.

Tony Bellotto, o mediático guitarrista e líder da banda rock brasileira “Titãs”, casado com a actriz Malu Mäder, pai de três filhos, criou uma personagem para perceber como poderia ter sido a sua vida se as coisas não lhe tivessem corrido bem. Acaba de sair o segundo livro da trilogia do detective Bellini, “Um Caso com o Demónio”.

“Sou de uma geração que cresceu ouvindo dos pais que as pessoas podem ser aquilo que elas querem. Mas quando a gente pode ser tudo, parece que tudo tem o mesmo valor e que não é muito.” Programa para a obra de Daniel Galera, que cresceu entre livros aos quadradinhos e videojogos e a ler livros no Rio Grande do Sul.

“Esta Noite Improvisa-se” é uma exortação à liberdade. Um carrossel frenético. E o debate de uma questão central na obra de Pirandello: o que é que é da arte, o que é que é da vida? Perguntámos a Jorge Silva Melo. A peça está em cena até 5 de Abril no D. Maria II.

Esta entrada foi publicada em Ípsilon com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2009/03/04/sexta-feira-pode-ler-no-suplemento-ipsilon-5/" title="Endereço para Sexta-feira pode ler no suplemento ípsilon" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário