Paolo Giordano estará hoje no Instituto Italiano de Cultura

Às 18h30 no Instituto Italiano de Cultura, em Lisboa, o escritor Jorge Reis-Sá apresentará a tradução portuguesa do livro A Solidão dos Números Primos (Bertrand Editora) de Paolo Giordano com a presença deste autor italiano.
A Solidão dos Números Primos conta a história de Alice e Mattia, ambos vítimas de experiências pessoais trágicas e cujas vidas acabam por cruzar-se. Segundo o autor, o romance resultou das “sugestões iniciais vindas de histórias de amigos, pessoas próximas”. Para a escrita do livro, Paolo Giordano usou a matemática “como uma base metafórica e como método: o método matemático permite ser rigoroso, sério, veloz, constante”. Vencedor da 62ª edição do Prémio Strega e com uma menção honrosa na edição de 2008 do Prémio Campiello, é um best-seller em Itália e vai ser adaptado ao cinema.

Esta entrada foi publicada em Escritor com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2009/02/04/paolo-giordano-estara-hoje-no-instituto-italiano-de-cultura/" title="Endereço para Paolo Giordano estará hoje no Instituto Italiano de Cultura" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário