Rectificação à notícia sobre o Kindle no Reino Unido hoje no TeleRead

A propósito da notícia do lançamento adiado do Kindle dada ontem pela The Bookseller e que eu escrevi aqui, há uma rectificação a fazer.
No TeleRead: Bring The E-books home, Paul Biba puxa as orelhas à jornalista que escreveu a notícia por causa de ela ter escrito que a Amazon.com estava à procura de operadores de WiFi na Europa. (Podem ler o post a partir daqui). É também uma maneira de me puxar as orelhas a mim por ter deixado isto passar e replicado o erro.
É de facto um erro porque o Kindle não funciona através de sistema WiFi. Nos Estados Unidos funciona através da rede Sprint EVDO. Mas ao escrever a notícia embora tenha achado estranho estar ali o termo WiFi achei que se calhar iriam mudar essa particularidade da tecnologia na Europa.
Peço desculpa aos leitores por não ter pensado 5 minutos e ter replicado o erro na notícia que dei no blogue e na versão impressa do PÚBLICO.
Hoje a jornalista que escreveu a notícia na The Bookseller , escreve sobre o mesmo assunto no Telegraph.co.uk online.
Aí apesar de na entrada ainda se falar de WiFi, explica-se no texto : “The delay is partly because the Kindle uses a free wireless service called whispernet, which enables users to download books, and signing up networks around Europe is a complex operation.”

Esta entrada foi publicada em Erro com os tópicos , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/10/17/rectificacao-a-noticia-sobre-o-kindle-no-reino-unido-hoje-no-teleread/" title="Endereço para Rectificação à notícia sobre o Kindle no Reino Unido hoje no TeleRead" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário