O Kindle só será lançado no Reino Unido depois do Natal, diz a revista The Bookseller

O Kindle, aparelho para ler livros electrónicos da Amazon.com, só chegará ao Reino Unido depois do Natal porque ainda estão a tentar assinar contratos com operadores na Europa.
Numa entrevista à revista britânica de The Bookseller, que está a fazer uma edição especial diária na Feira do Livro de Frankfurt, Brian McBride, director executivo da Amazon no Reino Unido, disse que ainda não está definido quando é que o Kindle vai ser comercializado naquele país. É provável que isso só aconteça em 2009.
“O Kindle baseia-se numa tecnologia sem fios. Na Europa existem vários operadores que disponibilizam estes serviços. Se alguém comprar um Kindle no Reino Unido e for de férias para Espanha e quiser ler um livro na praia, isso só é possível se nós tivermos estabelecido contratos com operadores em Espanha, senão o aparelho não vai conseguir descarregar livros na praia espanhola”.
Entretanto o mês passado a Sony lançou o seu aparelho para ler livros electrónicos, Sony Reader, no Reino Unido através das livrarias Waterstone’s. Nesta entrevista Brian McBride não se mostrou preocupado por não ter sido a Amazon a primeira a entrar no mercado.

Esta entrada foi publicada em Ebooks, Feira com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/10/16/o-kindle-so-sera-lancado-no-reino-unido-depois-do-natal-diz-a-the-bookseller/" title="Endereço para O Kindle só será lançado no Reino Unido depois do Natal, diz a revista The Bookseller" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário