Estou fascinada com os miúdos do ZitunLog


Capítulo 2 – Bananas y abusones from Sergey Odintsov on Vimeo.

Estou fascinada com o trabalho dos miúdos do “videoblog” ZitunLog.
Quem teve a ideia de criar este videoblog foi o Sergey Odintsov que conta com a ajuda de Ibai Ramírez (na câmara) e de Gabriel Fernández ( no som e nas ideias).
Eles dizem que é um videoblog de “entretenimiento” criado com base numa mistura de vários géneros e estilos e com diversos personagens.
Duas vezes por mês colocam novos capítulos no blogue com cerca de 10 minutos. Há uma versão HD que pode ser vista no Vimeo e outra que pode ser descarregada através do iTunes para o iPod.
Sergey Odintsov tem 15 anos, é russo mas vive há cinco anos em Espanha. Faz parte da equipa da N-Magazine sobre a Nintendo.
Mas a história fantástica é aquela que vou contar a seguir.
Há uns meses o Sergey Odintsov teve a ideia de fazer um vídeo onde explicava às pessoas que queria fazer um videoblog mas que não tinha uma câmara de filmar boa. Fez um post e um vídeo onde pedia ajuda para comprar a tal câmara. Colocou esse vídeo também no You Tube.


Quiero hacer un videoblog. Y no puedo.

Tengo una cámara, la misma con la que hice éste vídeo; pero, enormes problemas con la grabación de sonido y una calidad general muy baja me impiden utilizarla para ese fin.

Hay un guión; está todo planeado; el vestuario está completado. Todo está listo, menos la cámara.

Por ello me “manifesto” con ese vídeo que acabas de ver. Aparte de que ahorrar por mi cuenta todo lo posible para la cámara será mi meta durante los próximos meses, para acelerar ese proceso decido pedir la colaboración de todos para conseguirla.

Obviamente debe de existir un compromiso. Por eso, un mes como máximo después de recibir la cámara en mi casa, el primer capítulo del videoblog estará lanzado.

 

¿Que cuál es la cámara? Trás varias “búsquedas”, la opción final es una JVC Everio GZ-HD7. Permitirá opciones adicionales a la hora de publicar el videoblog, como por ejemplo una versión adicional en HD, y obviamente una calidad general superior a la hora de presentar cada capítulo.”

Sergey conseguiu comprar uma câmara com capacidade de filmar em HD com a ajuda de donativos que lhe enviaram depois de ter feito o pedido. Agora, o seu videoblog ZitunLog já lançou o segundo episódio. Os filmes são mesmo bons e com imenso sentido de humor.
Estes miúdos entraram definitivamente na minha lista de génios! (Mas tenho algumas dúvidas. É tudo demasiado bem feito, será tudo verdade? Se alguém descobrir alguma coisa diga-me, por favor.)

P.S.- Tenho que agradecer ao Situn que me começou a seguir no Twitter (seja lá o que o Situn for,  já sei que não é uma pessoa) e que eu comecei a seguir depois. Se não fosse ele a falar disto no Twitter, eu nunca na vida iria parar ao Zitunlog.

Esta entrada foi publicada em Blogosfera, Vídeo com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/09/27/estou-fascinada-com-os-miudos-do-zitunlog/" title="Endereço para Estou fascinada com os miúdos do ZitunLog" rel="bookmark">endereço permamente.

2 comentários a Estou fascinada com os miúdos do ZitunLog

  1. Hola, yo soy Ibai el cámara de zitunlog, y estoy MUY sorprendido de este artículo que has echo para nosotros, y lo que más me sorprende es que esto este pasando en Portugal!
    Bueno muchisimas gracias por todo.
    Un saludo de Ibai!

Deixar um comentário