Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian divulga as suas colecções de fotografia no Flickr

Este é o aspecto da página da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian no Flickr.
Nesta imagem podem ver-se fotografias do Cinema S. Jorge tiradas pelo Estúdio Mário Novais. Estas fotos fazem parte dos 16 álbuns relativos à colecção fotográfica Estúdio Mário Novais que foi adquirida em 1985 pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Desde ontem estão disponíveis a qualquer pessoa que faça uma busca no Flickr, uma rede social destinada à partilha de fotografias na Internet.
Isto porque a Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian começou a divulgar as suas colecções fotográficas no Flickr, apesar de as ter igualmente disponíveis no seu site online. Desta maneira espera chegar a um público mais alargado e não-especializado. É a primeira tentativa que a biblioteca faz para chegar a um público que não conhece.
As imagens podem ser consultadas neste endereço
Outras bibliotecas mundiais como a Library of Congress, a Smithsonian Institution, a National Library of Australia e a Bibliothèque de Toulouse também já estão no Flickr. Mas a Biblioteca de Arte é a primeira biblioteca portuguesa a fazê-lo.

Pode ler mais aqui.

Esta entrada foi publicada em Bibliotecas com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/07/22/biblioteca-de-arte-da-fundacao-calouste-gulbenkian-divulga-as-suas-coleccoes-de-fotografia-no-flickr/" title="Endereço para Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian divulga as suas colecções de fotografia no Flickr" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian divulga as suas colecções de fotografia no Flickr

  1. Pingback: Café da Manhã » Blog Archive » Flickrioteca de Arte

Deixar um comentário