Transferência de autores

Luís Sepúlveda, Rosa Montero, Sveva Casati Modignani (a autora que mais vendia na Asa) e os portugueses Rosa Lobato Faria e João Aguiar deixaram de ser autores da Leya. Os seus próximos livros serão publicados na Porto Editora já a partir de Setembro e durante o próximo ano.
Os escritores seguiram aquele que era seu editor na Asa, Manuel Alberto Valente, no seu novo projecto editorial em que é o director editorial da divisão editorial da Porto Editora em Lisboa. Mas a lista não fica por aqui. Ontem, em conferência de imprensa, Manuel Alberto Valente revelou que mais tarde se junta a este grupo o escritor Arturo Pérez- Reverte, que entretanto e por questões contratuais ainda publicará um livro na Asa- Leya.
A Lâmpada de Aladino e outras histórias para vencer o esquecimento é o regresso de Luís Sepúlveda à ficção com treze histórias de coragem e saudosismo. Instruções para Salvar o Mundo é o romance de Rosa Montero que a Porto Editora vai publicar, uma “fábula sobre a sociedade caótica em que vivemos”. As Esquinas do Tempo é o próximo romance de Rosa Lobato de Faria, uma história que entra no terreno do fantástico. E sairá ainda na Porto Editora o próximo livro de João Aguiar, O Priorado do Cifrão, é uma brincadeira com o Priorado do Sião e os livros de Dan Brown.
Inauguram a chancela Pelicano, dedicada à auto-ajuda e documento, que irá publicar O Silêncio dos Outros de Lydia Gouardo um best-seller em França. Um testemunho dos 28 anos de cativeiro de uma mulher encarcerada pelo pai que lhe fez seis filhos.
Manuel Alberto Valente demitiu-se em Março da editora Asa do Grupo Leya e foi buscar à Leya a editora Ana Barros (há muitos anos a editora principal na Asa), a coordenadora editorial Ana Luísa Calmeiro (estava na Caderno) e a assistente editorial Helena Ramos para fazerem parte da sua equipa.

Ver os vídeos da conferência de imprensa no Blogtailors
Ver o post de Sara Figueiredo Costa no Cadeirão Voltaire

Esta entrada foi publicada em Editoras, Escritor, Livros com os tópicos , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/07/09/transferencia-de-autores/" title="Endereço para Transferência de autores" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário