Todas as histórias são bem vindas desde que sejam verdadeiras.
É este o lema do projecto que Derek Powazek lançou com a sua revista Fray, a revista das histórias verdadeiras.
Ele esteve na Book Expo America a falar sobre o novos modelos de negócios na web 2.0 para o mundo editorial num painel moderado por Jeff Gomez (que escreveu o livro Print is Dead) e falou deste 90-Seconds Stories.
O que ele quer é que as pessoas peguem numa câmara de vídeo e contem uma história verdadeira e pessoal em 90 segundos. Os melhores vídeos serão depois colocados no site fray.com.
Deixamos aqui algumas das regras enunciadas por Derek Powazek para o ajudar a fazer a sua história de 90 segundos:
1) Viver a vida. 2) Quando alguma coisa interessante acontecer, lembre-se dela. Quando se presta atenção acontecem sempre coisas interessantes. 3) Pegue numa câmara de vídeo. Se calhar o seu computador até tem uma. 4) Carregue no botão para gravar. 5) Conte a sua história. Como se estivesse a contá-la a um velho amigo. Seja honesto. 6) Quando passarem 90 segundos, carregue no stop.
Pode ver o vídeo que ele gravou para mostrar o que quer aqui.
Pingback: Ciberescritas » Página a página a revista Fray