Uma história em 90 segundos


Todas as histórias são bem vindas desde que sejam verdadeiras.
É este o lema do projecto que Derek Powazek lançou com a sua revista Fray, a revista das histórias verdadeiras.
Ele esteve na Book Expo America a falar sobre o novos modelos de negócios na web 2.0 para o mundo editorial num painel moderado por Jeff Gomez (que escreveu o livro Print is Dead) e falou deste 90-Seconds Stories.
O que ele quer é que as pessoas peguem numa câmara de vídeo e contem uma história verdadeira e pessoal em 90 segundos. Os melhores vídeos serão depois colocados no site fray.com.
Deixamos aqui algumas das regras enunciadas por Derek Powazek para o ajudar a fazer a sua história de 90 segundos:
1) Viver a vida. 2) Quando alguma coisa interessante acontecer, lembre-se dela. Quando se presta atenção acontecem sempre coisas interessantes. 3) Pegue numa câmara de vídeo. Se calhar o seu computador até tem uma. 4) Carregue no botão para gravar. 5) Conte a sua história. Como se estivesse a contá-la a um velho amigo. Seja honesto. 6) Quando passarem 90 segundos, carregue no stop.

Pode ver o vídeo que ele gravou para mostrar o que quer aqui.

Esta entrada foi publicada em Blogosfera, Feira, Vídeo com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/06/06/uma-historia-em-90-segundos/" title="Endereço para Uma história em 90 segundos" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Uma história em 90 segundos

  1. Pingback: Ciberescritas » Página a página a revista Fray

Deixar um comentário