Enquanto esperavam pela conferência de Jeff Bezos muitos dos editores, bibliotecários, autores, livreiros que enchiam por completo a sala da Book Expo America (BEA) tinham pousado no regaço um Kindle. Servia de desbloqueador de conversa com as pessoas sentadas na cadeira ao lado.
A grande novidade que Bezos trouxe à BEA é que o grupo editorial Simon & Schuster vai disponibilizar até ao final deste ano mais 5 mil livros em formato electrónico para serem lidos no Kindle. É a primeira vez que uma editora norte-americana assume este compromisso, uma parceria com a Amazon, e vai disponibilizar livros como The 7 Habits of Highly Effective People, de Stephen R. Covey, que é um dos mais procurados.
Na quinta-feira a Amazon baixou o preço do aparelho em 40 dólares ( agora custa 359 dólares) mas o seu concorrente directo, o Sony Reader continua a custar menos ( 299 dólares).
A meio da apresentação que durou 20 minutos Jeff chamou para o palco Carolyn Reidy, presidente da editora da Simon & Schuster, que declarou estarem muito excitados com a quantidade livros em formato electrónico para o Kindle que estão a vender e também com o feedback que têm tido dos leitores. “As pessoas procuram na versão para o Kindle as nossas novidades e os best-sellers mas também querem os livros mais antigos e difíceis de encontrar”.
Por fim Jeff Bezos sentou-se numa cadeira e esteve a ser entrevistado por Chris Anderson, editor da revista Wired e autor do best-seller A Cauda Longa. Este não lhe fez perguntas difíceis. Nenhuma questão veio ensombrar a visão maravilhosa do Kindle e das suas virtudes que Bezos deu na sua intervenção. Mas ouviram-se as suas gargalhadas sonoras quando estava mais descontraído.
Um comentário a Kindle galeria
Deixar um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Pingback: Ciberescritas » A Book Expo America vista pelos outros