Salman Rushdie a assinar livros… bem disposto!


Salman Rushdie está na Book Expo America. Não veio dar nenhuma conferência, veio assinar o seu último livro The Enchantress of Florence que acaba de ser publicado pela Random House. O escritor esteve hoje de manhã a dar autógrafos durante três quartos de hora. Na longa fila só estavam os sortudos que logo de manhã tinham chegado à feira e tinham conseguido um “bilhete” gratuito para a sessão de autógrafos. A fila era enorme fila mas Rushdie estava aparentemente bem disposto.
Podem ler o seu novo romance carregando no widget em cima (mesmo no meio). É permitido fazer buscas por palavra-chave em cima nos binóculos (acabei de procurar Portugal, depois de ler o comentário do Hélder Beja) e ir ter às páginas onde aparece a palavra (se for permitido). Pode ler-se o livro página a página (até onde for permitido) se clicarmos nas setas em baixo.
Nesta feira andam todos excitados com este tipo de widgets que permitem aos editores promover o livro sem gastar muito dinheiro. Qualquer pessoa que tenha um site ou blogue pode replicar este quadradinho no seu site e espalhar a mensagem. Além de permitir a leitura das páginas, podemos clicar logo ali e comprar o livro.

O Los Angeles Times de hoje fala sobre o livro.


Legenda: Rushdie na BEA. A fotografia foi tirada antes da sessão de autógrafos começar e a multidão avançar para o escritor.

Um comentário a Salman Rushdie a assinar livros… bem disposto!

  1. É neste The Enchantress of Florence que há um médico apaixonado por uma portuguesa que conheceu na ribeira do Porto. E que, por isso, canta fado todas as noites. Já por aqui anda a vontade de lê-lo.
    Boa feira e boas leituras.

Deixar um comentário