Explorer Investments vende editoras ao Grupo Leya

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328631&idCanal=14

 Está confirmado. Acabam de se juntar ao grupo Leya as editoras Oficina do Livro, a Casa das Letras, Editorial Teorema, a Estrela Polar e a Sebenta.
Em declarações ao PÚBLICO, o administrador da Explorer, Marco Lebre, adiantou que “já foi assinado o contrato de promessa de compra e venda” e que o processo de aquisição deverá ficar concluído até ao final do próximo mês.
Com a compra dos negócios editoriais da Explorer Investments, o Grupo Leya junta mais cinco editoras a um “império” editorial que começou a construir no ano passado, formado pela Dom Quixote, Caminho, Edições ASA, Texto Edições, Gailivro, Nova Gaia e ainda pela angolana Ndjira e moçambicana Nzila.
A direcção-geral do grupo Oficina do Livro continuará a ser da responsabilidade de António Lobato Faria.

Esta entrada foi publicada em Editoras com os tópicos . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/ciberescritas/2008/05/13/explorer-investments-vende-editoras-ao-grupo-leya/" title="Endereço para Explorer Investments vende editoras ao Grupo Leya" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a Explorer Investments vende editoras ao Grupo Leya

  1. Por falar em Leya o mal estar de alguns dos seus autores começa a vir ao de cima:

    ” Se a Leya não for à Feira do Livro terá problemas comigo”

    “Não sei se a Leya foi feita por amor aos livros ou par<a ganhar dinheiro com eles, mas as duas coisas não são muito compatíveis”

    António Lobo Antunes (ALA) no Público de hoje

    Não sendo sonso (quando trocou a Pública pela Visão não terá sido por dinheiro?)isto cheira-me a ruptura à vista

    será? vou seguir com curiosidade.

    MP

Deixar um comentário