Uma luta íngreme contra os corruptos no Afeganistão

Num país tristemente famoso pela corrupção e a violência, as crianças são frequentemente as primeiras vítimas. Nos orfanatos afegãos, onde vivem milhares de vítimas de um país em guerra quase constante nas últimas décadas, os poucos recursos disponíveis são muitas vezes desviados por funcionários corruptos.

Agora, relata a Aljazeera, o novo diretor-geral dos orfanatos do país está a tentar limpar a casa – e a confrontar-se com as limitações de um Governo central fraco e com a oposição de chefes locais que colocam a proteção dos criminosos acima dos interesses das crianças afegãs.

Aljazeera: “Battling corruption in Afghan orphanages”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos , , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/asclaras/2012/02/13/uma-luta-ingreme-contra-os-corruptos-no-afeganistao/" title="Endereço para Uma luta íngreme contra os corruptos no Afeganistão" rel="bookmark">endereço permamente.

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>