O retrato da corrupção

A Transparency International lançou hoje a edição de 2011 do Corruption Perceptions Index.

Tem sido um ano marcado por protestos um pouco por todo o mundo, que revelam como os povos estão cada vez mais frustrados e descrentes no combate à corrupção a nível global. E nosso país não é excepção.

Os dados mostram um panorama pouco animador, que nos obriga a uma atenção e uma exigência redobradas.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com os tópicos , , , . Guarde o href="http://blogues.publico.pt/asclaras/2011/12/01/o-retrato-da-corrupcao/" title="Endereço para O retrato da corrupção" rel="bookmark">endereço permamente.

Um comentário a O retrato da corrupção

  1. Nos tempos da monarquia não seria fácil reclamar e denunciar as arbitrariedades dos poderosos. O seu fim, com a implantação da Republica, trouxe alguma esperança ao povo que se viu defraudado pelo desentendimento dos republicanos, cujas consequências a “banca rota” e ditadura Salazarista. Entretanto, decorridos estes últimos cem anos, os republicanos desta “praça” não aprenderam nada com os erros cometidos pelos seus correlegionários do passado e colocam novamente este País na BANCA ROTA E NÃO SÓ. Justiça que não funciona contra os poderosos: corrupção, corrupção, corrupção; em todos os sectores em que o Estado tem interferência, sendo este sempre a suportar os prejuízos desses mesmos negócios, tantas vezes obscuros!

    Responder

Deixar um comentário

O seu email nunca será publicado ou partilhado.Os campos obrigatórios estão assinalados *

Podes usar estas tags e atributos de HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>