Cadê a Manuela?

coluna do Público de 31 de Agosto

Em Maio, Manuela Moura Guedes voltou aos écrãs da TVI, apresentando um reconfigurado noticiário da noite sob a designação Jornal Nacional de Sexta. Falou-se muito do regresso, afinal a pivot é uma das figuras mais reconhecidas (e controversas) da televisão portuguesa, 

Nas últimas semanas, contudo, cadê Manuela Moura Guedes? Cadê o Jornal Nacional de Sexta, que voltou ao mesmo Jornal Nacional de sempre apresentado por José Carlos Castro ou Pedro Bello de Moraes? Será que foi anunciada uma interrupção para férias do formato que me passou ao lado? (Se foi essa a opção, fará sentido interromper um formato ao fim de três meses?) Será que o formato acabou sem dar cavaco às melgas, por questões de audiências ou de descontentamento ou de necessidade de afinações? Será que me passou alguma coisa ao lado entre férias e trabalho e estreias e canais e programas e etc e etc e etc? 
Seja como for: não há Manuela Moura Guedes e, depois de todo o barulho que acompanhou o seu regresso após três anos de ausência, não percebo muito bem porque é que não a vejo no ar. Pronto. Mas isto sou eu.

Um comentário a Cadê a Manuela?

  1. No último fim-de-semana de Julho a MMG anunciou que ia de férias, agora se volta em Setembro ou não é que já não sei.